top of page

>> VOCÊ QUER TER UMA VIDA SAUDÁVEL?

POR QUE MINHA VISÃO FICA TURVA?

Normalmente a visão ficar turva é algo que acontece aos poucos, então o corpo vai acostumando e normalizando a imagem e a maioria das pessoas pode nem notar, mas essa é uma reclamação comum entre meus pacientes e acontece quando a pessoa está ficando com a glicemia alterada, por exemplo: quando ela está acima de 250 por muito tempo, ou quando fica muito alta de repente.

Acontece muito com quem para de cuidar da alimentação e de fazer atividades físicas ou quando para com a medicação de tratamento, mas também pode acontecer com quem acabou de começar o tratamento, exemplo: ela começou a usar insulina e isso começa a alterar. Isso acontece porque o líquido que a gente tem dentro do olho, faz uma espécie de troca bem lenta com o sangue. A partir do momento que o líquido do olho e do sangue estão desequilibrados, acaba gerando essa visão turva

É como se você colocasse uma colher de açúcar em um copo de água, você mexe e ela continua transparente, mas quando você coloca muitas colheres de açúcar em um corpo de água, demora um pouco mais para dissolver e ficar transparente, não é mesmo? Pois é! É assim que acontece no corpo. Então a visão fica turva por conta da diferença do açúcar no líquido do olho e no sangue, isso acontece até que eles consigam terminar de fazer essa troca para equilibrar.

Dra. Fernanda Castro

Endocrinologista (RQE 39.762)


Sem-título-2.jpg
bottom of page