top of page

>> VOCÊ QUER TER UMA VIDA SAUDÁVEL?

HIPER E HIPOTIREOIDISMOS E SUAS CONSEQUÊNCIAS

Se a produção de "combustível" é insuficiente provoca hipotireoidismo. Tudo começa a funcionar mais lentamente no corpo: o coração bate mais devagar, o intestino prende e o crescimento pode ficar comprometido. Ocorrem, também, diminuição da capacidade de memória; cansaço excessivo; dores musculares e articulares; sonolência; pele seca; ganho de peso; aumento nos níveis de colesterol no sangue; e até depressão. Na verdade, o organismo nesta situação tenta "parar o indivíduo", já que não há "combustível" para ser gasto.


no entanto, se há produção de "combustível" em excesso acontece o contrário, o hipertireoidismo. Nesse caso, tudo no nosso corpo começa a funcionar rápido demais: o coração dispara; o intestino solta; a pessoa fica agitada; fala demais; gesticula muito; dorme pouco, pois se sente com muita energia, mas também muito cansada.


Tanto no hipo quanto no hipertireoidismo, pode ocorrer um aumento no volume da tireoide, que chama-se bócio, e que pode ser detectado através do exame físico. Problemas na tireoide podem aparecer em qualquer fase da vida, do recém-nascido ao idoso, em homens e em mulheres


Diagnosticar as doenças da tireoide não é complicado e o tratamento pode salvar a vida da pessoa

Sem-título-2.jpg
bottom of page