>> VOCÊ QUER TER UMA VIDA SAUDÁVEL?

VACINAS SALVAM VIDAS

No meio a essa pandemia, é normal as pessoas se esquecerem que existem outros vírus pelo mundo a fora!


Inclusive, acredito que nunca se falou tanto em uma vacina como se falou nesses últimos meses.

Apesar de muitas fake news, os reais avanços em uma possível vacina contra o Coronavírus SÃO REAIS, mas não são para semana que vem.

Mas o post de hoje não é para falar da COVID19, mas sim da HEPATITE!

Hoje é o DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA AS HEPATITES VIRAIS.

As hepatites virais são um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo. Trata-se de uma infecção que atinge o fígado, causando alterações leves, moderadas ou graves. Na maioria das vezes são infecções silenciosas, ou seja, não apresentam sintomas.

Entretanto, quando presentes, elas podem se manifestar como: cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.

E você sabia que existem vacina para Hepatite A e B?

A vacina da Hepatite B faz parte do calendário de vacinação obrigatórias e geralmente são tomadas as três doses até os 6 meses de vida.

A primeira dose da vacina contra a hepatite B deve ser administrada na maternidade, nas primeiras 12 horas de vida do recém-nascido. O esquema básico se constitui de 03 (três) doses, com intervalos de 30 dias da primeira para a segunda dose e 180 dias da primeira para a terceira dose.


A Hepatite B não tem cura, mas a vacina contra essa infecção é ofertada de maneira universal e gratuita no SUS e nas UBS - Unidades Básicas de Saúde.


Já a Hepatite C, não possui uma vacina "protetora", mas existem medicamentos que permitem a CURA.



#hepatite #iniciativasaudavel #virus #drafernanda #vacina

Sem-título-2.jpg

INICIATIVA SAUDÁVEL

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Spotify Podcast Iniciativa Saudavel
  • iTunes Podcast Iniciativa Saudavel
  • Google Podcast Iniciativa Saudável

O conteúdo do site Iniciativa Saudável, como textos, gráficos, imagens e outros materiais são apenas para fins informativos e não substituem a consulta, diagnóstico ou tratamento com o profissional qualificado e registrado no conselho federal de sua área. Caso acredite ter uma emergência médica, ligue para o seu médico ou 192 imediatamente.

 

Iniciativa Saudável © 2013 / 2020 by @StudioCasa.Me