>> VOCÊ QUER TER UMA VIDA SAUDÁVEL?

HEPATITE MEDICAMENTOSA

Ei! Você sabia que a utilização em excesso de alguns medicamentos pode causar uma hepatite medicamentosa?

Todos estamos muito ansiosos pela cura da COVID-19 ou de uma vacina protetora, no entanto, AINDA NÃO SE TEM!

Inclusive algumas informações “virais” que estão sendo compartilhadas na internet, inclusive por profissionais de saúde, são muito perigosas pois: NÃO POSSUEM ESTUDO DE EFICÁCIA EM SERES HUMANOS E NEM DE SEGURANÇA.

Até o momento da publicação desse texto, os estudos feitos foram apenas “in vitro”, com doses altíssimas dos medicamentos.

As doses necessárias para matar o CORONAVÍRUS, também matariam os seres humanos mais resistentes e, talvez, na melhor das hipóteses, causariam uma hepatite medicamentosa.

VOCÊ SABE O QUE É HEPATITE MEDICAMENTOSA?

Pois é, a hepatite medicamentosa é uma grave inflamação do fígado causada pelo uso prolongado de medicamentos que podem causar irritação no fígado, o que pode resultar na hepatite aguda ou hepatite fulminante, por exemplo.

O desenvolvimento da hepatite medicamentosa pode estar relacionado, em alguns casos, com o uso em excesso de alguns medicamentos ou com a sua toxicidade, o que faz com que o remédio atinja diretamente as células do fígado.

Em outros casos, a hepatite medicamentosa pode acontecer devido à hipersensibilidade da pessoa a determinado medicamento.


AINDA NÃO SE TEM A CURA PARA O COVID-19, MAS EXISTEM FORMAS DE PREVENIR O CORONAVÍRUS.

Sempre utilize máscara, lave as mãos, limpe as superfícies de contato, utilize álcool em gel 70% e mantenha o distanciamento social, evitando ao máximo o contato pessoal.



Sem-título-2.jpg