top of page

>> VOCÊ QUER TER UMA VIDA SAUDÁVEL?

AQUELE DOCINHO DE CAFÉ


A OMS recomenda que o consumo de açúcar não ultrapasse 10% das calorias ingeridas diariamente, em uma dieta saudável, e afirma que se o consumo for reduzido para 5% maiores benefícios a saúde podem ser alcançados.

Além do açúcar de mesa, aquele utilizada na preparação dos alimentos, uma boa parte do açúcar consumido pelos brasileiros está 'escondido' em refrigerantes, sucos, bebidas prontas para consumo, além do mel, xaropes e nos alimentos ultra processados (refeições prontas, molhos de tempero, etc). Então, aqui vão algumas dicas que a maioria das pessoas já sabem, mas é sempre bom reforçar e compartilhar o conhecimento, neh?!

🔹 Corte o refrigerante; 🔹 Escolha frutas como sobremesa; 🔹 Evite alimentos ultra processados 🔹 Maneire nas colheradas de açúcar (principalmente naquele cafezinho 😰) 🔹 Engane a vontade com chiclete sem açúcar 🔹 Diminua o consumo de fast-food 🔹 Priorize refeições em casa

Ah! No dia 22/FEV teremos um bate papo sobre "NUTRIÇÃO GENTIL E DIABETES: Como fazer as pazes com a alimentação?" com as Nutricionista Fabíola Gondim e Açucena Cardoso, na APPIL.

Nos vemos lá!

Com 🍉 @nutri_evelyn

Sem-título-2.jpg
bottom of page