>> VOCÊ QUER TER UMA VIDA SAUDÁVEL?

AQUELE DOCINHO DE CAFÉ


A OMS recomenda que o consumo de açúcar não ultrapasse 10% das calorias ingeridas diariamente, em uma dieta saudável, e afirma que se o consumo for reduzido para 5% maiores benefícios a saúde podem ser alcançados.

Além do açúcar de mesa, aquele utilizada na preparação dos alimentos, uma boa parte do açúcar consumido pelos brasileiros está 'escondido' em refrigerantes, sucos, bebidas prontas para consumo, além do mel, xaropes e nos alimentos ultra processados (refeições prontas, molhos de tempero, etc). Então, aqui vão algumas dicas que a maioria das pessoas já sabem, mas é sempre bom reforçar e compartilhar o conhecimento, neh?!

🔹 Corte o refrigerante; 🔹 Escolha frutas como sobremesa; 🔹 Evite alimentos ultra processados 🔹 Maneire nas colheradas de açúcar (principalmente naquele cafezinho 😰) 🔹 Engane a vontade com chiclete sem açúcar 🔹 Diminua o consumo de fast-food 🔹 Priorize refeições em casa

Ah! No dia 22/FEV teremos um bate papo sobre "NUTRIÇÃO GENTIL E DIABETES: Como fazer as pazes com a alimentação?" com as Nutricionista Fabíola Gondim e Açucena Cardoso, na APPIL.

Nos vemos lá!

Com 🍉 @nutri_evelyn

#iniciativasaudavel #nutricaogentil #nutrição#nutricionistacomamor #diabetes #dm1 #dm2#taynarafernana#drafernanda #docefatia #evelyncristina#appil #amigosdosdiabeticosdelavras#alimentacaosaudavel #olharalimentar#amenordordodiabeticoéapicadadaagulha#maisamorporfavor #lavras

Sem-título-2.jpg

INICIATIVA SAUDÁVEL

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Spotify Podcast Iniciativa Saudavel
  • iTunes Podcast Iniciativa Saudavel
  • Deezer Podcast Iniciativa Saudável
  • Google Podcast Iniciativa Saudável

O conteúdo do site Iniciativa Saudável, como textos, gráficos, imagens e outros materiais são apenas para fins informativos e não substituem a consulta, diagnóstico ou tratamento com o profissional qualificado e registrado no conselho federal de sua área. Caso acredite ter uma emergência médica, ligue para o seu médico ou 192 imediatamente.

 

Iniciativa Saudável © 2013 / 2020