>> VOCÊ QUER TER UMA VIDA SAUDÁVEL?

FOME EMOCIONAL

Você já deve ter visto naqueles filmes hollywoodiano uma pessoa triste se afundando em um pote de sorvete (quem nunca viu? 🙄)


Pois é, muitas pessoas utilizam a comida para suprimir emoções negativas ou prolongar emoções positivas. As emoções descontroladas, podem provocar um desejo de comer exageradamente, ou em outros casos... não comer nada.


O motivo que mais é apresentado nos filmes, do porque as pessoas comem exageradamente, é a depressão (principalmente pós término de relacionamento), mas outros dois motivos são: para tentar reduzir o medo e a ansiedade.


E as consequências dessas ações não são muito bacanas pra ninguém, principalmente se você for diabético. É preciso aprender e encontrar uma maneira de se confortar, distrair e resolver questões sem usar a comida.

E seguindo a nossa série de palestras, no dia 22/FEV teremos o nosso segundo bate papo do ano de #2019 com as Nutricionistas Fabíola Gondim e Açucena Cardoso.

Nos vemos lá!

Com 🍎 @nutricionistasaf

#iniciativasaudavel #nutricaogentil #nutrição#nutricionistacomamor #diabetes #dm1 #dm2#taynarafernana#drafernanda #docefatia #evelyncristina#appil #amigosdosdiabeticosdelavras#alimentacaosaudavel #olharalimentar#amenordordodiabeticoéapicadadaagulha#maisamorporfavor #lavras

Sem-título-2.jpg