>> VOCÊ QUER TER UMA VIDA SAUDÁVEL?

FOME EMOCIONAL

Já que citamos música ontem quando falamos da fome física... então vamos de música hoje também!!! "São tantas emoções!!!"

A 'fome emocional' não tem relação com a deficiência energética, ou seja, você pode ter acabado de comer e continuar com "fome".


O seu estado emocional pode influenciar no desejo de comer de diferentes formas: algumas pessoas comem menos, outras sentem um desejo exagerado em comer.

Nesses casos, a comida é usada para reduzir ou reprimir certas emoções negativas ou prolongar outras emoções positivas.

Temos que saber identificar e honrar a fome, respeitando os sinais despertados pelo corpo e as suas vontades.

Ah! No dia 22/FEV teremos um bate papo sobre "NUTRIÇÃO GENTIL E DIABETES: Como fazer as pazes com a alimentação?" com as Nutricionista Fabíola Gondim e Açucena Cardoso, na APPIL.

Nos vemos lá!

Com 🍎 @nutricionistasaf

#iniciativasaudavel #nutricaogentil #nutrição#nutricionistacomamor #diabetes #dm1 #dm2#taynarafernana#drafernanda #docefatia #evelyncristina#appil #amigosdosdiabeticosdelavras#alimentacaosaudavel #olharalimentar#amenordordodiabeticoéapicadadaagulha#maisamorporfavor #lavras

INICIATIVA SAUDÁVEL

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Spotify Podcast Iniciativa Saudavel
  • iTunes Podcast Iniciativa Saudavel
  • Deezer Podcast Iniciativa Saudável
  • Google Podcast Iniciativa Saudável

O conteúdo do site Iniciativa Saudável, como textos, gráficos, imagens e outros materiais são apenas para fins informativos e não substituem a consulta, diagnóstico ou tratamento com o profissional qualificado e registrado no conselho federal de sua área. Caso acredite ter uma emergência médica, ligue para o seu médico ou 192 imediatamente.

 

Iniciativa Saudável © 2013 / 2020