top of page

>> VOCÊ QUER TER UMA VIDA SAUDÁVEL?

COMO A NUTRIÇÃO CONSCIENTE PODE TE AJUDAR A EMAGRECER?

Sabemos que os temas da nutrição e alimentação, estão sempre na moda. Mas por que será que enquanto muito se fala sobre esses temas, na prática as doenças crônicas (diabetes, hipertensão), os transtornos alimentares (compulsão alimentar, bulimia) e obesidade só aumentam?

Pelo fato de que o principal não está sendo tratado. A mudança de comportamento alimentar.

Seu corpo


Aspectos fisiológicos são importantes mas longe de ser tudo para poder emagrecer consciente e sustentável. É preciso coletar todas as informações para um diagnóstico correto.


Faremos bioimpedância para melhorar ainda mais a consulta. Todos esses pontos e mais os outros 2 itens que vou falar ainda ajudarão a definir as metas e a orientação alimentar exclusiva. Seu metabolismo é único, só seu, não deve ser comparado com ninguém e muito menos com a moça da capa da revista.



”Onde se come” e “como se come”


Tem tanta importância ou mais do que “o que se come” em si. Lugares, tempo,cultura, religião, memórias gustativas as famosas lembranças da casa da avó, a comida da mãe, a família, doutrina, crenças, estilo de vida, enfim. Tudo isso tem uma ligação direta com o “seu” comportamento atual e que precisa ser identificado e moldado de acordo com a sua necessidade. Comida é prazer e comemos desde sempre já a nutrição é uma ciência da modernidade.



Ditadura da Beleza


Nós mulheres e os homens também somos escravos da “Ditadura da Beleza”. Sempre a moda nos impõe alguma coisa. Num passado recente, ser bonita/o era ser magra como as modelos, depois começamos a dançar o tchan e o bonito era ter um grande bumbum e uma minúscula cintura. Agora a beleza esta nos músculos. Resumindo, nos maltratamos em busca da imagem perfeita muitas vezes com remédios perigosos, procedimentos invasivos, dietas loucas e de outras inúmeras situações da vida, como: trabalho, casamento, frustrações. Diante disso nos deparamos com desmotivação, sensação de fracasso e a auto estima vai lá pra baixo.


Na Nutrição Consciente é praticado o autoconhecimento, auto compaixão, o respeito por pelo seu próprio corpo e seus limites e eu serei a sua facilitadora.



Maria Clara Rosa

Nutricionista


Sem-título-2.jpg
bottom of page