>> VOCÊ QUER TER UMA VIDA SAUDÁVEL?

EMAGRECER NÃO É UMA META!

Se você não for um andarilho, certamente você não sai caminhando por aí sem um objetivo ou um destino, não é mesmo?


Seja na vida profissional ou na vida pessoal é muito importante sabermos para onde queremos ir, como queremos ir, aonde queremos chegar, como queremos chegar e quando queremos chegar.


Existe uma metodologia muito `INTELIGENTE` que nos ajuda a estabelecer essas metas e a estimular o nosso envolvimento em prol de um objetivo maior.


As metas servem como um direcionamento, um lugar que se quer chegar ou algo que você deseja conquistar ou realizar. Mas existem vários caminhos que você pode pegar para chegar no seu objetivo, cada um com as suas dificuldades e facilidades, por isso devemos avaliar quais as melhores práticas para atingir nossos sonhos.


O método (e)SMART é uma forma muito eficaz e eficiente que te auxilia na criação dessas metas. Funciona como uma espécie de checklist, onde você pode avaliar se a sua meta possui certas características.


A SUA META É ESPECÍFICA?

Para que uma meta seja específica você tem que ter bem claro como ela será conquistada, onde ela será realizada, ou seja: O que eu quero alcançar com essa meta?’

A SUA META É MENSURÁVEL?

Imagine você criar uma meta de `ser feliz`. Não existe uma `pesquisa de satisfação para felicidade’. Você não consegue mensurar a sua evolução.

Uma meta mensurável deve responder a seguinte questão: Qual o resultado esperado e enquanto tempo será necessário para alcançar a meta?

A SUA META É ATINGÍVEL?

Do que adianta você ter a meta se ela não pode ser atingível dentro do prazo estabelecido? Pois é, esse erro é muito comum e muito prejudicial para motivação de qualquer pessoa.

Então, antes de criar qualquer meta, avalie se realmente é possível atingir o objetivo traçado e, principalmente, se você REALMENTE acredita que é possível atingir esse objetivo, dentro do prazo estabelecido.

A SUA META É RELEVANTE?

Não muito motivacional e saudável fazer coisas que você não consegue enxergar um propósito. Uma meta sem um propósito claro e que não gera efeitos certamente será deixada de lado muito rapidamente.

Para criar uma meta relevante, pense no porquê de seguir essa meta e nos reais benefícios que essa meta vai trazer para minha vida.


A SUA META É TEMPORAL?

Toda meta deve ter um prazo e é extremamente importante, saber em quanto tempo você espera atingir essa meta, pode ser 1 dia, 1 mês, 1 ano.


Está entrando no ar mais um episódio do PODSER SAUDÁVEL! O seu podcast da Iniciativa Saudável!

E nesse segundo episódio feito no modelo de `CALLRENTENA` conversamos com o Rubens do Carmo, Thays do Carmo e a Dra Fernanda Castro sobre os dilemas da disciplina e como ser mais S.M.A.R.T. com as nossas metas e a nossa estratégias para se alcançarmos a tão sonhada Disciplina.

Então coloque seus fones e aumente o som, porque tem muito conteúdo novo chegando pra te mostrar que você também PODSER SAUDÁVEL!

SITE: iniciativasaudavel.com

PARTICIPAÇÃO:

Rubens do Carmo (@docarmorubens)

Thays do Carmo (@thayscarmo__)

Dra. Fernanda Castro (@dra.fernanda.castro)

Felipe do Carmo (@felipe_ducarmo)

EDIÇÃO:

Studio Casa (@studiocasa.me)

EMAIL:

Mande suas críticas, elogios, sugestões e dúvidas para: contato@iniciativasaudavel.com




#iniciativasaudavel#vidasaudavel#metasmart#podsersaudavel#podcast#meta#alimentacaosaudavel#

Sem-título-2.jpg

INICIATIVA SAUDÁVEL

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Spotify Podcast Iniciativa Saudavel
  • iTunes Podcast Iniciativa Saudavel
  • Google Podcast Iniciativa Saudável

O conteúdo do site Iniciativa Saudável, como textos, gráficos, imagens e outros materiais são apenas para fins informativos e não substituem a consulta, diagnóstico ou tratamento com o profissional qualificado e registrado no conselho federal de sua área. Caso acredite ter uma emergência médica, ligue para o seu médico ou 192 imediatamente.

 

Iniciativa Saudável © 2013 / 2020 by @StudioCasa.Me