>> VOCÊ QUER TER UMA VIDA SAUDÁVEL?

CIGARRO E AS ALTERAÇÕES NA PELE

Um(a) fumante de 40 anos tem uma pele semelhante a uma pessoa com 60 anos.


Não é novidade para ninguém que o cigarro (tabaco) é um vilão para a saúde. Segundo a OMS, o tabaco é a principal causa morte EVITÁVEL no mundo. Atualmente o tabaco mata aproximadamente 7 milhões de pessoas por ano, sendo 5 milhões dessas mortes resultados diretos do tabaco.


Mas talvez seja novidade para você que a nicotina atrapalhe o funcionamento natural da pele e é facilitadora para alguns tipos de câncer?


A mudança na coloração da pele, a aparência envelhecia e as rugas precoces geralmente acontecem devido à falta de colágeno, como consequência do uso contínuo do cigarro. Os poros ficam mais dilatados e com mais cravos. Sem falar nos malefícios aos dentes, hálito e o odor de cigarro.


Infelizmente, as alterações proporcionadas pelo cigarro são irreversíveis, porém a interrupção do tabagismo evita que a produção de colágeno continue a ser reduzida.


Cuidando da sua saúde a estética é apenas consequência de uma vida saudável.


Dra Sarah Ferreira Netto Nunes CRM 52443

 

#iniciativasaudavel #tabagismo #parardefumar #endocrinologia #tratamento #vidasaudavel #31demaio #diamundialcontraotabaco #mundosemtabaco ⠀⠀

Sem-título-2.jpg