Luane Ribeiro (CRP 04/40.937)

Psicologa Clínica

- Graduada pela Unifenas no Campus de Varginha/MG

- Trabalhou com as família vítimas do rompimento da barragem de Mariana/MG

ATUALMENTE

- Psicóloga Clínica em Lavras/MG

- Psicóloga Clínica em Nepomuceno/MG

- Especializanda em Terapias Cognitivo Comportamental

ONDE ATENDE  >>>

CONHEÇA A LUANE RIBEIRO

Luane Ribeiro é psicóloga, ama o que faz e sente que foi escolhida pela profissão e não ao contrário. Formada pela UNIFENAS campus de Varginha, atua na área clínica desde 2013.


Atualmente está cursando Especialização em Terapias Cognitivas pela UNILAVRAS.  Seu objetivo é ajudar as pessoas na construção, ou reconstrução de suas histórias, dando assim um novo significado para a vida!

QUANDO DEVO PROCURAR UMA PSICÓLOGA?

A psicologia tem por objetivo, entre outros, ajudar as pessoas a se conhecerem melhor, aprenderem a lidar com situações que lhe causam sofrimento e dor, bem como lhe prejudicam em alguma área da sua vida.
 

Se você passou por uma situação traumática; está apresentando uma carga de emoções muito intensas; precisa de válvulas de escape com frequência como abuso de álcool e drogas, entre outros sintomas, procure a ajuda de um profissional especializado e lembre-se você não precisa passar por isso sozinho(a).


Não é vergonha precisar de ajuda, é sim um ato de coragem!

QUAL A IMPORTÂNCIA DA PSICÓLOGA NO TRATAMENTO DA ANSIEDADE?

A ansiedade em um nível controlado é considerada normal na vida de todos nós. Entretanto, a ansiedade se torna patológica quando entra em um nível elevado e permanece por um longo período de tempo. Nesses casos, nem sempre a pessoa consegue identificar o que naquela situação está lhe causando medo e preocupação, e muitas vezes tende a interpretar situações normais como eminentemente perigosas ou catastróficas.


Quando isso acontece, a ansiedade passa a ser considerada um transtorno mental. É muito difícil controlar esse sentimento sozinho(a), por isso, não deixe de procurar ajuda profissional.

#PODCAST

O QUE É A

TERAPIA COGNITIVA?

COMO A PSICÓLOGA PODE TE AJUDAR A EMAGRECER?

A Terapia Cognitiva é uma forma focalizada de psicoterapia em que o terapeuta e o cliente trabalham juntos como uma equipe para identificar e resolver problemas. O terapeuta ajuda os clientes a superar as dificuldades, trabalhando com seus pensamentos, comportamentos e reações emocionais.


É uma abordagem com eficácia comprovada quando aplicada à depressão, aos transtornos de ansiedade, ao transtorno obsessivo-compulsivo, à dependência química, aos transtornos alimentares, aos transtornos de estresse pós-traumático, aos transtornos de personalidade, à terapia com casais e em grupo, entre outras.
 

A terapia cognitiva baseia-se no conceito de que a maneira como as pessoas pensam afeta o que elas sentem e o que elas fazem.


Assim, a terapia cognitiva o ajuda a identificar os pensamentos sabotadores e os estímulos que o levam a comer de forma inadequada, e a responder a eles de maneira adaptativa, o que leva a pessoa a se sentir melhor e a se comportar de maneira mais funcional.

#BLOG

Sentindo a necessidade de orientar melhor nossos pacientes montamos um canal de conhecimento exclusivo para você. Onde desvendamos os mitos e realidades sobre alimentação, atividade física e saúde.

INICIATIVA SAUDÁVEL

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Spotify Podcast Iniciativa Saudavel
  • iTunes Podcast Iniciativa Saudavel
  • Deezer Podcast Iniciativa Saudável
  • Google Podcast Iniciativa Saudável

O conteúdo do site Iniciativa Saudável, como textos, gráficos, imagens e outros materiais são apenas para fins informativos e não substituem a consulta, diagnóstico ou tratamento com o profissional qualificado e registrado no conselho federal de sua área. Caso acredite ter uma emergência médica, ligue para o seu médico ou 192 imediatamente.

 

Iniciativa Saudável © 2013 / 2019