Nivaldo Júnior(COREN MG 649.819)

Enfermeiro

- Graduado em enfermagem pelo Centro Universitário de Lavras (UNILAVRAS)
- Atuei como membro do projeto de extensão “Pé em Dia – Pé com Vida” da UNILAVRAS

ATUALMENTE

-Enfermeiro Clínico na Iniciativa Saudável em Lavras/MG

ONDE ATENDE  >>>

CONHEÇA NIVALDO JÚNIOR

Enfermeiro formado pelo UNILAVRAS, que viu na profissão uma maneira de ajudar o próximo e através da consulta de enfermagem, proporcionar um atendimento humanizado observando as necessidades individuais de cada um.


Tem como prioridade fazer com que o paciente tenha autocuidado e autonomia, para que ele possa ter o papel principal no tratamento da doença. Acredita que na consulta onde o profissional e o paciente estabelecem um laço de confiança é base de todo o processo.

O QUE A ENFERMAGEM
ATUA NO PÉ DIABÉTICO?

COMO A ENFERMAGEM ATUA
NO TRATAMENTO DO DIABETES?

O enfermeiro é membro fundamental na equipe e do tratamento interdisciplinar, principalmente no tratamento do diabetes. Ele tem a função de orientar e educar, de maneira preventiva e reativa, o paciente e seus familiares.

Todo o monitoramento, educação e acompanhamento do paciente no uso de seus fármacos, principalmente quando se faz uso de insulinoterapia. A demonstração das melhores práticas de uso, as precauções que devem ser tomadas com os insumos, o rodízio dos locais de aplicação, o armazenamento, além de curativos devido a complicações do descontrole do diabetes.

Avaliando e identificando pontos importantes (exame do pé diabético), sendo assim possível, adequar o tratamento clínico de acordo com a evolução da doença. Além de orientar hábitos de vida saudáveis de acordo com a realidade de cada paciente, proporcionando assim, melhoria da qualidade de vida. 


Pode-se também trabalhar na prevenção e/ou reabilitação da integridade da pele, através do tratamento feridas, tendo a ciência e conhecimento como os principais instrumentos de trabalho.

O QUE A ENFERMAGEM
PODE FAZER POR VOCÊ?

Quando houver a necessidade de realização de procedimentos e de um planejamento de cuidados individuais, personalizados e eficiente, visando a promoção da saúde e a prevenção de agravos, além de, identificar indícios de doenças de base como a hipertensão e a diabetes.


Lembrando que o enfermeiro não faz o diagnóstico de uma doença, mas é capaz de acelerar o processo de descoberta, trabalhando em uma equipe composta por profissionais com especializações diferentes. 

iniciativa saudavel blog diabetes endocrinologia tireoide alimentacao saudavel

#BLOG

Sentindo a necessidade de orientar melhor nossos pacientes montamos um canal de conhecimento exclusivo para você. Onde desvendamos os mitos e realidades sobre alimentação, atividade física e saúde.