Cyntia Tavares (COREN MG 584.419)

Enfermeira

- Graduada em Medicina na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

- Especialista em Endocrinologia e Metabologia pela PUC MG - Hospital Madre Tereza em Belo Horizonte (HMT-BH)

- Especialista em Clínica Médica - Hospital Júlia Kubitschek (RQE nº 32479)

- Atuou como Professora na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Lavras (UFLA)

- Educadora em Diabetes pela ADJ/SBD

- Medicina Antroposófica SUPREMA/ABMA e ACLS

- Atuou como plantonista na UPA/SJDR; PA - Unimed Contagem; PA - HMT e em hospitais privados de Lavras/MG e Juiz de Fora/MG

ATUALMENTE

- Endocrinologista em Lavras/MG; Nazareno/MG; Perdões/MG; Itutinga/MG; Juiz de Fora/MG

- Equipe de Clínica Médica do Hospital Santa Casa de Lavras/MG

- Sócia da SBEM (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia)

- Presidente da associação "Amigos dos Diabéticos de Lavras"

ONDE ATENDE  >>>

CONHEÇA A CYNTHIA TAVARES

Cynthia Tavares é enfermeira e educadora em diabetes. Ah 10 anos, pelo menos, trabalha nos cuidados, na prevenção e na orientação com seus pacientes diabéticos, hipertensos e pós operatórios. Sempre visando  o atendimento humanizado em todos os momentos.

  • Instagram - Dra Fernanda Castro
  • Facebook

O QUE A ENFERMEIRA PODE FAZER POR VOCÊ?

Muitas pessoas associam a enfermagem apenas a injeções e curativos. No entanto, a enfermagem vai mais além. A enfermeira presta assistência ao paciente, na busca pelo seu maior conforto e bem-estar durante todo o processo do tratamento.

Tratando-se do diabetes, a enfermagem atua na educação e monitorização do paciente quanto ao tratamento prescrito pelo médico, sempre orientando o paciente quanto a sua realização e prevenção de complicações, como: lipodistrofia, pé diabético e infecções.

COMO A ENFERMEIRA

PODE TE AJUDAR NO DIABETES?

A enfermeira é membro fundamental na equipe interdisciplinar, principalmente no tratamento e acompanhamento do diabetes.

 

Ela tem a função de orientar e educar, de maneira preventiva e reativa, o paciente e seus familiares, sobre os cuidados com as medicações e insumos. Evitando a perda e o mau uso dos medicamentos.

Uma das principais ações da enfermeira é a EDUCAÇÃO!

Prevenir através da educação é um santo remédio. Ensinar como evitar doenças, ou como evitar complicações da doença é uma das grandes atribuições da enfermagem.

COMO A ENFERMEIRA CUIDA DO MEU PÉ DIABÉTICO?

Apesar de toda educação e orientações, uma das complicações que podem acometer os pacientes com diabetes é Neuropatia Diabética, ou pé diabético.

Geralmente, essa neuropatia, começa pés e pernas, e vai causando a perda da sensibilidade. O enfermeiro atua junto ao paciente, no tratamento de feridas, examinando a evolução da doença.

#BLOG

Sentindo a necessidade de orientar melhor nossos pacientes montamos um canal de conhecimento exclusivo para você. Onde desvendamos os mitos e realidades sobre alimentação, atividade física e saúde.

INICIATIVA SAUDÁVEL

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Spotify Podcast Iniciativa Saudavel
  • iTunes Podcast Iniciativa Saudavel
  • Deezer Podcast Iniciativa Saudável
  • Google Podcast Iniciativa Saudável

O conteúdo do site Iniciativa Saudável, como textos, gráficos, imagens e outros materiais são apenas para fins informativos e não substituem a consulta, diagnóstico ou tratamento com o profissional qualificado e registrado no conselho federal de sua área. Caso acredite ter uma emergência médica, ligue para o seu médico ou 192 imediatamente.

 

Iniciativa Saudável © 2013 / 2020