Dra. Fernanda Castro (CRM 55.060)

Endocrinologista (39 762) e Clínica Médica (32 479)

- Graduada em Medicina na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

- Especialista em Endocrinologia e Metabologia pela PUC MG - Hospital Madre Tereza em Belo Horizonte (HMT-BH)

- Especialista em Clínica Médica - Hospital Júlia Kubitschek (RQE nº 32479)

- Educadora em Diabetes pela ADJ/SBD

- Atuou como Professora na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Lavras (UFLA)

- Atuou na equipe de Clínica Médica do Hospital Santa Casa de Lavras/MG

ATUALMENTE

- Endocrinologista em Lavras/MG; Nazareno/MG; Perdões/MG; Itutinga/MG; Juiz de Fora/MG- Sócia da SBEM (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia)

- Diretora Científica da Associação Médica de Lavras

- Presidente da associação "Amigos dos Diabéticos de Lavras"

ONDE ATENDE  >>>

CONHEÇA A DRA. FERNANDA CASTRO

Dra Fernanda Castro médica endocrinologista, educadora e palestrante. É idealizadora da Iniciativa Saudável (ISAH), que através da valorização da saúde do corpo e da mente apresenta ao paciente uma nova perspectiva de vida saudável.

Sem receitas milagrosas e com uma visão integral do ser humano, tem como proposta mostrar que é possível viver bem sem perder a relação saudável com os alimentos ou abrir mão daquilo que lhe satisfaz, tudo isso atrelado à prática de atividades físicas e bons hábitos aplicados em nosso dia a dia.

logo_drafernanda.png
  • Instagram - Dra Fernanda Castro
  • Facebook
  • YouTube

O QUE A ENDOCRINOLOGISTA

PODE FAZER POR VOCÊ?

Endocrinologia é a especialidade médica que cuida do funcionamento das glândulas, responsáveis por produzir e secretar diversos hormônios no organismo. Quando algo não está funcionando bem em uma das glândulas ou tecidos, vários problemas de saúde podem surgir.

As glândulas responsáveis por produzir os hormônios são a tireoide, hipófise, hipotálamo, suprarrenais, gônadas, paratireoides e pâncreas. Outros órgãos e tecidos também estão associados ao controle de substâncias reguladoras, como a gordura, o osso, o cérebro, o estômago, intestino, rins e a pele, por exemplo.

COMO A ENDOCRINOLOGISTA

PODE TE AJUDAR A EMAGRECER?

A obesidade é uma doença crônica, e em alguns casos é acompanhada de distúrbios hormonais ou disfunções metabólicas que devem ser identificadas e tratadas adequadamente.

Mas nem sempre é possível manter um peso saudável apenas com uma boa reeducação alimentar e exercícios físicos regulares. A abordagem do endocrinologista no emagrecimento além de orientações inclui prescrições de medicamentos que atuem diretamente no metabolismo.
 

podcast_icon.png

#PODCAST

Muita gente  quer ser saudável mas fica buscando na internet 'atalhos' e caminhos fáceis... sem saber que podem ser muito perigosos. Sem mimimis ou histórias mirabolantes, o nosso bate papo de saúde é direto e informal, mas com muito conhecimento e estudo, sem aqueles jargões técnicos e científicos

QUANDO DEVO PROCURAR UMA ENDOCRINOLOGISTA?

As pessoas devem procurar uma endocrinologista se apresentarem problemas na tireoide, obesidade, diabetes, distúrbios menstruais, problemas na menopausa, infertilidade (masculina ou feminina), excesso de pelos, colesterol ou triglicerídeos elevados, crescimento anormal (excessivo ou deficiente), osteoporose, entre outras condições.

Ativo 12.png

#VÍDEO

Muita gente  quer ser saudável mas fica buscando na internet 'atalhos' e caminhos fáceis... sem saber que podem ser muito perigosos. Sem mimimis ou histórias mirabolantes, o nosso bate papo de saúde é direto e informal, mas com muito conhecimento e estudo, sem aqueles jargões técnicos e científicos

blog_icon_2.png

#BLOG

Sentindo a necessidade de orientar melhor nossos pacientes montamos um canal de conhecimento exclusivo para você. Onde desvendamos os mitos e realidades sobre alimentação, atividade física e saúde.