Cynthia Tavares (COREN MG 584.419)
Enfermeira
- Graduada em Enfermagem pela UNILAVRAS
- Técnica em Enfermagem pela
- Educadora em Diabetes pela ADJ/SBD
- Curso para identificação do 'Pé Diabético'
- Atuou na medicina preventiva pela UNIMED, em Lavras e Região
ATUALMENTE
- Enfermeira no Hospital Sanda Casta de Perdões/MG
- Enfermeira Clínica na Iniciativa Saudável em Lavras/MG
ONDE ATENDE >>>
CONHEÇA A CYNTHIA TAVARES
Cynthia Tavares é enfermeira e educadora em diabetes. Por anos trabalhou na medicina preventiva da UNIMED diretamente com
O atendimento humanizado é uma de sua grandes marcas. Cuidar dos pacientes com o máximo de atenção e interdisciplinalidade é fundamental para o acompanhamento, principalmente para o diabético.
O QUE A ENFERMEIRA
PODE FAZER POR VOCÊ?
Muitas pessoas associam a enfermagem apenas a injeções e curativos. No entanto, a enfermagem vai mais além. A enfermeira presta assistência ao paciente, buscando o seu maior conforto e bem-estar durante todo o processo do tratamento.
Tratando-se do diabetes, a enfermagem tem como função educar e monitorar o paciente quanto ao tratamento prescrito pelo médico, orientando o paciente quanto a realização.
COMO A ENFERMEIRA ATUA
NO TRATAMENTO DO DIABETES?
A enfermeira é membro fundamental na equipe e do tratamento interdisciplinar, principalmente no tratamento do diabetes. Ela tem a função de orientar e educar, de maneira preventiva e reativa, o paciente e seus familiares.
Todo o monitoramento, educação e acompanhamento do paciente no uso de seus fármacos, principalmente quando se faz uso de insulinoterapia. A demonstração das melhores práticas de uso, as precauções que devem ser tomadas com os insumos, o rodízio dos locais de aplicação, o armazenamento, além de curativos devido a complicações do descontrole do diabetes.

#BLOG
Sentindo a necessidade de orientar melhor nossos pacientes montamos um canal de conhecimento exclusivo para você. Onde desvendamos os mitos e realidades sobre alimentação, atividade física e saúde.