Foto%20(high)_edited.png

Vanessa Pereira

Nutricionista

- Graduação em Medicina pela Universidade Presidente Antônio Carlos – FAME JF
- Residência Médica em Pediatria pelo Hospital Regional Dr. João Penido – FHEMIG
- Residência Médica em Neurologia Infantil pelo Hospital Infantil João Paulo II – FHEMG

- Coordenador do Capítulo Sul-Mineiro da ABENEPI (2017-2019)

ATUALMENTE

- Neurologista Infantil em consultório privado nas cidades de Lavras, Oliveira e São João del Rei;

- Colaborador da Santa Casa de Misericórdia de Lavras; Hospital Vaz Monteiro de Lavras; APAE de Lavras, Hospital São Judas Tadeu em Oliveira, Santa Casa de São João del Rei
- Professor Voluntário da Universidade Federal de Lavras, sendo co-orientador das Ligas de Neurologia, Neurocirurgia e Neurociências da UFLA e de Pediatria
- Tesoureiro da Diretoria do Capítulo Sul-mineiro da ABENEPI Tesoureiro de (2019-2021)
- Palestrante em eventos organizados por escolas e demais instituições
- Participa dos podcasts da Iniciativa Saudável (ISAH)
- Participa dos Canais de Youtube: Mentoreando e Neurologia Todo dia

ONDE ATENDE  >>>

DR NATANEL MOTA.png

CONHEÇA A DR. NATANAEL MOTA

Dr Natanael Mota e médico e palestrante, especializado em neurologia infantil. Sempre com uma visão humanista, baseada em evidências cientifica e nos princípios da medicina. Através de uma análise minuciosa, avalia todo o contexto ambiental que a criança e/ou adolescente está inserido, levando em consideração o comportamento social, familiar, escolar, psico e mental. 

Ativo 52.png
  • Instagram - Dra Fernanda Castro
  • Facebook
  • YouTube

O QUE UM NEUROLOGISTA INFANTIL FAZ?

O neurologia infantil ou neuropediatra, é a especialidade que avalia o sistema nervoso central e periférico das crianças. É o neurologista infantil que acompanha o desenvolvimento neurológico das crianças.


Baseado no princípio de que não é apenas uma causa e sim várias causas que que acometem a criança/adolescente, trabalha em conjunto, com uma equipe interdisciplinar e multiprofissional, para chegar em um diagnóstico e tratamento coerente e eficaz, avaliando o desenvolvimento neurológico das crianças e adolescentes.

QUANDO PROCURAR UM NEUROLOGISTA INFANTIL?

Geralmente quando a pais percebem que um atraso na  aprendizagem de fala, caminhar, distúrbios no sono, dores de cabeça, no início da vida escolar, você nota que seu filho  possui dificuldades de em concertar, (este relato e frequentemente informado pelo professor) está na hora de procurar um neuropediatra. 


Mas não são somente esses sintomas e sinais que levam uma criança ao neuro, bebes que nascem hipotônico (molinhos), que tem paralisia cerebral, autismo, etc  devem ser acompanhado de perto por um neuropediatra 

DR NATANEL MOTA.png

COMO O NEUROLOGISTA INFANTIL É FUNDAMENTAL NO DIAGNÓSTICO?

Quanto menor a criança a velocidade de formação das redes neurais no cérebro. Quando você oferece um estímulo em idade precoce, o cérebro está formando muitas conexões. Logo, melhoram as chances de formar novas conexões referentes àquela habilidade almejada. Quanto mais cedo intervir, mais fácil do cérebro responder. Além disso, o pediatra deve estar atento as janelas de oportunidade para desenvolver certas habilidades, que para a linguagem é até os três anos.

iniciativa saudavel blog diabetes endocrinologia tireoide alimentacao saudavel

#BLOG

Sentindo a necessidade de orientar melhor nossos pacientes montamos um canal de conhecimento exclusivo para você. Onde desvendamos os mitos e realidades sobre alimentação, atividade física e saúde.

icon_mensagem.png

VÍDEOS

icon_mensagem.png

#MÍDIAS